Filtros : "Bueno, Belmira Amelia de Barros Oliveira" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ENSINO MÉDIO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Ivi Belmonte. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Machado, I. B. (2022). Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
    • NLM

      Machado IB. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
    • Vancouver

      Machado IB. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
  • Unidade: FE

    Subjects: INSTITUIÇÕES DE ENSINO, PROFISSÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mirna Ribeiro Lima da. O trabalho docente nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: processos de profissionalização e desprofissionalização. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-182144/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. R. L. da. (2020). O trabalho docente nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: processos de profissionalização e desprofissionalização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-182144/
    • NLM

      Silva MRL da. O trabalho docente nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: processos de profissionalização e desprofissionalização [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-182144/
    • Vancouver

      Silva MRL da. O trabalho docente nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: processos de profissionalização e desprofissionalização [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-182144/
  • Unidade: FE

    Subjects: PLANO DE CARREIRA, CONDIÇÕES DE TRABALHO, VALORIZAÇÕES, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MISSAKI, Andressa Christina Trevizan. Os planos de carreira docente em São Paulo: configurações do ensino público nas diferentes esferas administrativas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032021-214044/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Missaki, A. C. T. (2020). Os planos de carreira docente em São Paulo: configurações do ensino público nas diferentes esferas administrativas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032021-214044/
    • NLM

      Missaki ACT. Os planos de carreira docente em São Paulo: configurações do ensino público nas diferentes esferas administrativas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032021-214044/
    • Vancouver

      Missaki ACT. Os planos de carreira docente em São Paulo: configurações do ensino público nas diferentes esferas administrativas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032021-214044/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Éliton Meireles de. Formação docente e prática maker: o desafio das competências das Fab Lab Livre de São Paulo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-171456/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Moura, É. M. de. (2019). Formação docente e prática maker: o desafio das competências das Fab Lab Livre de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-171456/
    • NLM

      Moura ÉM de. Formação docente e prática maker: o desafio das competências das Fab Lab Livre de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-171456/
    • Vancouver

      Moura ÉM de. Formação docente e prática maker: o desafio das competências das Fab Lab Livre de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-171456/
  • Unidade: FE

    Subjects: GESTÃO DE NEGÓCIOS, RELATÓRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Amelia de Barros Oliveira e VIDAL, Diana Gonçalves. Relatório de gestão 2014-2018. . São Paulo: Feusp. Disponível em: http://www4.fe.usp.br/wp-content/uploads/feusp/gestao2014201831-10.pdf. Acesso em: 30 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Bueno, B. A. de B. O., & Vidal, D. G. (2018). Relatório de gestão 2014-2018. São Paulo: Feusp. Recuperado de http://www4.fe.usp.br/wp-content/uploads/feusp/gestao2014201831-10.pdf
    • NLM

      Bueno BA de BO, Vidal DG. Relatório de gestão 2014-2018 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www4.fe.usp.br/wp-content/uploads/feusp/gestao2014201831-10.pdf
    • Vancouver

      Bueno BA de BO, Vidal DG. Relatório de gestão 2014-2018 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www4.fe.usp.br/wp-content/uploads/feusp/gestao2014201831-10.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, DISCIPLINA NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Guilherme. Tecnologia em contexto: o uso das TIC e as relações de poder na escola. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112019-120247/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Marin, G. (2017). Tecnologia em contexto: o uso das TIC e as relações de poder na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112019-120247/
    • NLM

      Marin G. Tecnologia em contexto: o uso das TIC e as relações de poder na escola [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112019-120247/
    • Vancouver

      Marin G. Tecnologia em contexto: o uso das TIC e as relações de poder na escola [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112019-120247/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TREVIZAN, Andressa Christina. Formação continuada e profissionalização docente na Rede Municipal de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-113618/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Trevizan, A. C. (2016). Formação continuada e profissionalização docente na Rede Municipal de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-113618/
    • NLM

      Trevizan AC. Formação continuada e profissionalização docente na Rede Municipal de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-113618/
    • Vancouver

      Trevizan AC. Formação continuada e profissionalização docente na Rede Municipal de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-113618/
  • Unidade: FE

    Subjects: GOVERNABILIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCCHETTI, André. A era do preparo: hiperformatividade e instrumentalização dos modos de existir. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-163927/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Bocchetti, A. (2013). A era do preparo: hiperformatividade e instrumentalização dos modos de existir (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-163927/
    • NLM

      Bocchetti A. A era do preparo: hiperformatividade e instrumentalização dos modos de existir [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-163927/
    • Vancouver

      Bocchetti A. A era do preparo: hiperformatividade e instrumentalização dos modos de existir [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-163927/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sonia Regina Mendes dos. Regimes colaborativos e os programas de formação de professores em serviço: uma análise sobre a experiência da Baixada Fluminense. . São Paulo: FEUSP. . Acesso em: 30 abr. 2024. , 2011
    • APA

      Santos, S. R. M. dos. (2011). Regimes colaborativos e os programas de formação de professores em serviço: uma análise sobre a experiência da Baixada Fluminense. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Santos SRM dos. Regimes colaborativos e os programas de formação de professores em serviço: uma análise sobre a experiência da Baixada Fluminense. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Santos SRM dos. Regimes colaborativos e os programas de formação de professores em serviço: uma análise sobre a experiência da Baixada Fluminense. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SUCESSO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM ESCOLAR, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Márcia Maria Brandão. Em busca de escolas eficazes: a experiência de duas escolas em um município da grande São Paulo e as relações escola-família. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162911/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Santos, M. M. B. (2010). Em busca de escolas eficazes: a experiência de duas escolas em um município da grande São Paulo e as relações escola-família (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162911/
    • NLM

      Santos MMB. Em busca de escolas eficazes: a experiência de duas escolas em um município da grande São Paulo e as relações escola-família [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162911/
    • Vancouver

      Santos MMB. Em busca de escolas eficazes: a experiência de duas escolas em um município da grande São Paulo e as relações escola-família [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162911/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adolfo Samuel de. Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. S. de. (2009). Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/
    • NLM

      Oliveira AS de. Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/
    • Vancouver

      Oliveira AS de. Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCCHETTI, André. Por um professor mínimo: a produção "a distância" do sujeito docente. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28072010-161603/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Bocchetti, A. (2009). Por um professor mínimo: a produção "a distância" do sujeito docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28072010-161603/
    • NLM

      Bocchetti A. Por um professor mínimo: a produção "a distância" do sujeito docente [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28072010-161603/
    • Vancouver

      Bocchetti A. Por um professor mínimo: a produção "a distância" do sujeito docente [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28072010-161603/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, SABERES DO DOCENTE, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLO, Isabel Melero. Formação superior de professores em serviço: um estudo sobre o processo de certificação do magistério no Brasil. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-161728/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Bello, I. M. (2008). Formação superior de professores em serviço: um estudo sobre o processo de certificação do magistério no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-161728/
    • NLM

      Bello IM. Formação superior de professores em serviço: um estudo sobre o processo de certificação do magistério no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-161728/
    • Vancouver

      Bello IM. Formação superior de professores em serviço: um estudo sobre o processo de certificação do magistério no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-161728/
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMPUTADOR NO ENSINO, CONHECIMENTO (EDUCAÇÃO), LETRAMENTO, APRENDIZADO COMPUTACIONAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Antonio dos. Computador: a máquina do conhecimento na escola. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-105055/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Santos, J. A. dos. (2007). Computador: a máquina do conhecimento na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-105055/
    • NLM

      Santos JA dos. Computador: a máquina do conhecimento na escola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-105055/
    • Vancouver

      Santos JA dos. Computador: a máquina do conhecimento na escola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-105055/
  • Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO (HISTÓRIA), HOMENS, MASCULINIDADE, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINCINATO, Daiane Antunes Vieira. Homens e masculinidades na cultura do magistério: uma escolha pelo possível, um lugar para brilhar (São Paulo, 1950 - 1989). 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012008-164403/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Pincinato, D. A. V. (2007). Homens e masculinidades na cultura do magistério: uma escolha pelo possível, um lugar para brilhar (São Paulo, 1950 - 1989) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012008-164403/
    • NLM

      Pincinato DAV. Homens e masculinidades na cultura do magistério: uma escolha pelo possível, um lugar para brilhar (São Paulo, 1950 - 1989) [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012008-164403/
    • Vancouver

      Pincinato DAV. Homens e masculinidades na cultura do magistério: uma escolha pelo possível, um lugar para brilhar (São Paulo, 1950 - 1989) [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012008-164403/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024